segunda-feira, 28 de abril de 2014

Paródia do texto - "Você tem Experiência?"

Já consolei minha mãe nos momentos de tristeza, já me queimei brincando com fogo. Já comi balas de todo o tipo, já conversei várias vezes com o espelho, e até já brinquei de ser Harry Potter. Já quis ser mágico, agente, bombeiro, contador, jogador, e até gerente. Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva. Já beijei garotas. Já confundi sentimentos. Já raspei o fundo da panela de brigadeiro, já ouvi músicas no ônibus e no carro. Já tentei esquecer pessoas e consegui. Já subi em uma árvore e em um muro, mas caí. Já fiz juras eternas, já escrevi no alto de um prédio. Já me joguei dentro de uma piscina. Já senti medo do escuro, já tremi de muito nervoso, já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar, mas consegui. Já gritei de felicidade, já roubei rosas de enormes jardins. Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mais de 12 horas seguidas.Já fiz "blogs". "Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: "Qual sua Experiência?". Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência. Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos !
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou essa pergunta: " Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?".
Autor Desconhecido
Paródia produzida por: Bruno Bragatto Manfrin.

Paródia é um Gênero Textual com característica predominantemente Descritiva.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
De acordo com o dicionário Soares Amora, Paródia é uma imitação humorística de uma obra literária.

FONTE

AMORA, Antônio Soares. "Minidicionário Soares Amora". 19.ed. Saraiva: São Paulo, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário